O Vasco tinha uma tarefa difícil de encarar fora de casa o São Paulo, vice-(agora)-líder do Brasileirão. E logo no primeiro minuto levou o primeiro gol. Mesmo assim, o time se portou bem, buscou o empate e surpreendeu sendo superior no segundo tempo. No entanto, nos últimos minutos, deixou o resultado escapar e saiu derrotado do Morumbi.
Yago Pikachu, que marcou o gol vascaíno, afirma que o Vasco merecia mais pela boa atuação na etapa final e lamenta os erros isolados que definiram o resultado negativo do time.
- A gente vem tentando não oscilar tanto nas partidas. Aconteceu isso no último domingo, contra o Corinthians, fizemos um bom primeiro tempo, mas aí foi um segundo tempo muito abaixo. Hoje, levamos um gol com menos de dois minutos e mesmo depois disso continuamos jogando, tivemos algumas oportunidades - afirma o camisa 22.
- No segundo tempo nossa equipe jogou bem melhor, foi muito superior ao São Paulo, mas em lances isolados, individuais a gente acaba pecando e o adversário aproveita. Então, temos que procurar não cometer esses erros porque a gente sabe que é um campeonato muito difícil, jogar no Morumbi não é fácil e fizemos um bom jogo. Acho que o empate seria um bom resultado, principalmente pelo o que fizemos no segundo tempo.
O Vasco mantém os 19 pontos e fica na parte debaixo da tabela, mas tem dois jogos a menos em relação aos adversários. O próximo jogo do Cruz-Maltino é na quinta-feira, dia 9, em jogo decisivo pela Sul-Americana. A equipe precisa de no mínimo dois gols em São Januário para eliminar a LDU e se classificar.