Com o Maracanã administrado por Flamengo e Fluminense, e sendo disponibilizado ao Vasco através de disputas na Justiça, a reforma de São Januário se torna cada vez mais necessária. O Cruz-Maltino pretende reformar e modenizar o estádio através do potencial construtivo do terreno. O presidente Jorge Salgado revelou o que está faltando para o projeto de lei ser levado para a Câmara dos Vereadores.
- A gente está acompanhando de perto isso e por enquanto a gente recebe algumas informações vindas lá da Prefeitura, do nosso prefeito Eduardo Paes. No momento, a gente está aguardando um novo passo. A nossa operação é semelhante com uma da Caixa Econômica Federal, então a gente está monitorando isso. É uma operação grande que envolve o Parque Olímpico. Quando isso for resolvido, o caso envolvendo o potencial construtivo do Vasco também estará. A ideia do nosso prefeito é encaminhar os dois projetos ao mesmo tempo na Câmara de Vereadores.
+ Potencial construtivo: entenda o plano do Vasco para reformar São Januário
Em junho deste ano, Jorge Salgado revelou, em entrevista exclusiva ao Lance!, que o projeto de lei sobre o potencial construtivo de São Januário estava encaminhado. O dirigente inclusive afirmou que já tinha compradores que financiaram praticamente toda a reforma, orçada em torno de R$ 500 milhões.
A gestão de Jorge Salgado termina no final do ano. A eleição já começou a ser assunto no Vasco, mas um sucessor ainda não foi definido pelo dirigente.
- A gente tem discutido muito nosso posicionamento político nesta eleição. Ainda não chegamos a um consenso, o tempo está se esgotando, mas logo logo a gente vai ter uma solução política para a próxima eleição.
Questionado se pode se candidatar àa reeleição, Jorge Salgado afirmou que está avaliando a possibilidade.
- Estou olhando ainda. Vamos ver como vai ficar, estou olhando com carinho. A gente fez um trabalho aqui que eu julgo muito bom. Eu acho que eu entrego um clube muito melhor do que eu recebi. Depois de muitos e muitos anos a gente está com salários em dia, pagamos os impostos. Então a gente recuperou o clube e é um legado da nossa gestão.
O primeiro passo da eleição do Vasco já foi dado. A Junta Deliberativa foi convocada pelo presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, para a próxima quarta-feira, às 17h, em São Januário. A reunião visa revisar, apurar e identificar os sócios que poderão votar na Assembleia Geral Ordinária, que está prevista para acontecer até a segunda quinzena de novembro.
A Junta Deliberativa é composta pelos presidentes da Assembleia Geral (Otto Carvalho) Diretoria Administrativa (Jorge Salgado), do Conselho Deliberativo (Carlos Fonseca), do Conselho Fiscal (João Marcos Amorim) e do Conselho de Beneméritos (Antonio Peralta).