O procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, deve entregar denúncia contra o Vasco nesta segunda-feira por conta das cenas de violência após o clássico entre Vasco e Flamengo, no último sábado, pelo Brasileirão. Segundo ele, existe a possibilidade de uma interdição provisória do estádio até o julgamento, que pode render ao Cruz-Maltino a perda de 10 mandos de campo e multa de R$ 100 mil reais.
- Então, a procuradoria vai oferecer uma denúncia com base em todas as matérias jornalísticas em relação a ela, com base na súmula do árbitro e depoimentos. A procuradoria vai pegar todo esse material e fazer uma denúncia e vai pedir a penalidade no artido 213 que trata de desordem e violência na praça de desporto - disse Bevilacqua em entrevista à 'SporTV'.
Segundo o procurador-geral, o STJD não deve levar em consideração a morte de um torcedor vascaíno do lado de fora do estádio. Ele explica que a Justiça desportiva tem seus limites, mas disse que isso pode influenciar indiretamente os auditores.
- É bom frisar que a Justiça desportiva tem os seus limites. A morte foi fora do estádio, fora não temos competência para atuar. Isso pode até influenciar indiretamente na cabeça dos auditores, mas não pode ser levado por conta jurídica no processo. Isso tudo vai ser avaliado por cinco auditores num primeiro momento, mas eles vão tem que se ater única e exclusivamente ao que está no processo. Essa morte vai estar noticiada em muitas matérias protocoladas. Então, isso pode influenciar de alguma forma. Mas os auditores têm que se ater às provas no processo de acordo com o artigo que é deserdem e violência dentro da praça do desporto.