menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Provável titular, Evander lembra de título em 2016: ‘Me ensinaram muito’

Sem Wellington e Paulinho, cria da Colina é o mais cotado para iniciar jogando - como meia ou volante. Do banco, viu o primeiro título profissional da carreira: 'Conquista especial'

Evander pode ganhar chance na final do Carioca
imagem cameraCarlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/04/2018
18:00
Atualizado em 08/04/2018
05:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sem Wellington, Paulinho e Rildo, Zé Ricardo quebra a cabeça para formar o time da final. E o mais cotado para iniciar jogando é o garoto Evander, que pode atuar como meia ou volante. A chance de ser titular em uma decisão, certamente mexe com a cabeça do atleta de 20 anos, que em 2016 conquistou o título... do banco de reservas. Ele lembra bem daquele momento.

- Foi uma conquista especial e que jamais vou esquecer, até porque a primeira de grande importância no profissional. Não há nada melhor que iniciar uma nova etapa da sua vida de maneira feliz. Aquele grupo de 2016 possuía muitos jogadores experientes. Eram caras com uma história grande no futebol e que me ensinaram muito - afirma Evander, que compara com o time de hoje.

- Nossa equipe agora é mais jovem, mas sabe controlar as partidas e tem um poder de superação incrível. Estamos sempre acreditando que a vitória é possível, independente do tempo de jogo. Esse espírito será fundamental nessa final - afirma ao site do Vasco.

Evander, que herdou a camisa 10 de Nenê em janeiro, perdeu espaço entre os titulares após atuações razoáveis e uma lesão muscular. Recuperado, quer se firmar entre os onze. Independente do posicionamento que Zé Ricardo escolher.

- Me sinto melhor e pronto para decisão. Não vejo problema nenhuma de atuar como volante. O Zé me deu uma oportunidade ali e mostrei ano passado que tenho totais condições de ajudar a equipe naquele setor. Estarei à disposição. O importante é estar em campo para ajudar o Vasco vencer. O que é diferente é que fico responsável pela saída de bola quando atuo mais atrás. Precisamos controlar bem e não se desligar da partida em nenhum momento - disse Evander.

A vantagem do empate pode determinar o título. Como você enxerga isso?
- Vamos em busca dessa conquista, mas sabemos que ela só virá se fizermos por onde dentro de campo. Não iremos jogar pelo empate, a vitória é nosso objetivo, mas é preciso respeitar o time do Botafogo, que possui uma equipe forte. Tem tudo para ser um grande jogo. A partida irá começar com um resultado que nos favorece e precisamos do apoio da nossa torcida para que termine dessa forma.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias