O Vasco venceu o Coritiba, por 5 a 1, no retorno da torcida a São Januário, nesta quinta-feira (21). A boa atuação da equipe fez com que o Cruz-Maltino voltasse a marcar ao menos cinco gols em um jogo de Série A de Brasileirão depois de 15 anos. A última vez havia sido em 2008, quando Edmundo e Leandro Amaral balançaram as redes.
No ano do primeiro rebaixamento do Vasco, a equipe comandada por Antônio Lopes venceu o Atlético-MG, em São Januário, por 6 a 1. A partida, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve gols de Edmundo, Eduardo Luiz, Mádon, Wagner Diniz (duas vezes) e Leandro Amaral, para o Cruz-Maltino. Do lado do Galo, Jael descontou.
+ Na força de São Januário lotado, Vasco atropela o Coritiba pelo Brasileirão
Apesar da goleada há 15 anos, a crise seguiu e o Vasco foi rebaixado pela primeira vez na história. Agora, apesar da semelhança na luta para não cair para a segunda divisão, o cenário é outro. Com a chegada de Ramón Díaz e reforços importantes, a esperança está mais forte.
Depois da goleada sobre o Coritiba, o Vasco está a apenas dois pontos do 16° colocado, o Bahia, e a três do Goiás, que é o 15°. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (25), quando encara o América-MG pela 25ª rodada do Brasileirão, às 20h (de Brasília), no Estádio Independência.