Com a saída de Luiz Mello, Lúcio Barbosa assume o cargo de CEO da Vasco SAF interinamente. O profissional já estava na diretoria, como CFO (diretor financeiro), desde agosto do ano passado, mês que serviu de transição do comando da gestão do futebol para a 777 Partners.
Lúcio Barbosa é formado em Administração de Empresas e Negócios pela Universidade da Cidade e Ciências Contábeis pela Trevisan Escola de Negócios. No mercado financeiro, foi diretor da Apple no Brasil, de 2013 até 2018, atuando também na gestão administrativa global da empresa norte-americana.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
O profissional trabalhou também na General Electric e Ceptis. Lúcio Barbosa ainda possui experiência em empresas de auditoria e consultoria, sendo auditor sênior da empresa "Deloitte & Touche" e diretor na KPMG.
CEO é Vasco?
Uma das muitas críticas recebidas por Luiz Mello é o fato de ele ser torcedor e sócio do Flamengo, aumentando ainda mais a pressão por sua saída. Já Lúcio Barbosa é vascaíno e foi visto constantemente nos jogos em São Januário com a camisa do Vasco.
+ O Vasco consegue evitar o rebaixamento? Histórico do Brasileirão mostra que sim; confira
Apoio interno
A notícia de que Lúcio Barbosa é o novo CEO da Vasco SAF foi bem aceita pelos atores políticos do clube. O presidente Jorge Salgado desejou sorte para o profissional neste novo desafio.
Conselheiro e segundo colocado na última eleição, Julio Brant elogiou a escolha e torce pela efetivação de Lúcio Barbosa.