O técnico Ramón Díaz ficou satisfeito com o empate do Vasco com o Cruzeiro, em 2 a 2, no Mineirão. O treinador, diferentemente do que fez após a vitória sobre o América-MG, quando reclamou da atitude do time, valorizou a entrega da equipe em campo.
- Feliz com o time, porque, com essa atitude, é muito difícil que sejamos rebaixados. Os outros times vão ter que lutar como nós. Em alguns momentos, o Vasco jogou muito bem. No início do primeiro tempo, até fazermos o gol. E depois nos retraímos um pouco, e aí tivemos dificuldades. Não marcamos bem os dois volantes deles, que sabíamos que atacam muito. Esse foi um dos erros táticos que cometemos. O que devemos dizer do time é do espírito. A gana, a atitude diante da dificuldade. Mudamos algumas coisas táticas e alguns jogadores. E demonstraram que o time tem caráter, tem determinação.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco
➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Com o resultado, o Vasco chegou ao quinto jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, um recorde do time na competição. Ramón Díaz valorizou essa marca e elogiou os jogadores,
- Demonstramos muito caráter, muita atitude, e isso leva a que, dos últimos cinco jogos, empatamos dois e ganhamos três. Conseguimos muitos pontos que nos levam a estar lutando com todos. Não está nada definido, mas sei que vamos lutar com todos.
O Vasco chegou aos 41 pontos, três a mais que o Bahia, o primeiro da zona de rebaixmento. Ramón Díaz revelou como foi o clima no vestiário após a partida.
- Eles (jogadores) estão contentes, mas não ao máximo. Vimos que poderíamos ter vencido no segundo tempo. Mas para nós foi uma partida importante, ganhamos um ponto, nos mantivemos à frente do Cruzeiro, abrimos três pontos para o Bahia. É o campeonato muito disputado. Estamos muito próximos, a dois pontos do Internacional e de várias equipes que estão ali. Vai ser duro para todos. É um dos melhores campeonatos do mundo, pelas expectativas que existem, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. É um campeonato muito emocionante.
O Vasco volta a jogar no sábado (25), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Os rivais que estão abaixo na tabela, Cruzeiro e Bahia, enfrentam Goiás e Corinthians, respectivamente, fora de casa.