Ramón Díaz valoriza empate do Vasco com o São Paulo e elogia o time: ‘Compete contra os melhores do Brasil’

Treinador garante que o Cruz-Maltino vai se salvar e cobra apoio da torcida

Escrito por

O técnico Ramón Díaz valorizou o ponto conquistado do Vasco no empate com o São Paulo, por 0 a 0, em São Januário. O treinador destacou a qualidade do adversário e elogiou o desempenho do Cruz-Maltino, que compete com qualquer time do Brasil. O argentino também fez questão de mandar um recado para os torcedores.

- Jogamos contra a melhor equipe. A que ganhou a Copa do Brasil. É mais difícil ganhar a Copa do Brasil do que a Libertadores. Tem um grande técnico, grandes jogadores. Um recado para os torcedores: há 11 rodadas, o Vasco estava rebaixado. Hoje, compete contra os melhores times do Brasil. Temos que jogar juntos. O importante é somar pontos. Eles tiveram uma situação, que foi o pênalti, e nós tivemos duas ou três chances de fazer o gol. O Vasco está competindo - afirmou Ramón Díaz, que completou.

+ Confira a classificação do Brasileirão

- Não terminou, temos muitas rodadas pela frente, mas precisamos entender que o Vasco compete. Eu estou muito feliz pelos jogadores, porque eles dão o máximo de cada um. Temos que apoiar a gente, temos que crescer, temos que apoiar.. Temos que estar felizes. Estou muito feliz pelo resultado. Queria ganhar, como todos os torcedores, mas isso não terminou. Faltam muitas rodadas. Temos duas semanas para preparar tudo para o próximo jogo. Estamos felizes, a torcida tem que apoiar, tem que seguir apoiando e ficar tranquila. O Vasco está competindo.

O desempenho do Vasco fez Ramón Díaz mais uma vez cravar a permanência do time na Série A. No entanto, o argentino cobrou mais apoio do torcedor. Uma parte da torcida ficou na bronca com o resultado e chegou a vaiar o time.

- Quero dizer que em cada jogo que jogamos, os jogadores têm uma pressão extra pelo resultado, a pressão existe, para o clube, para os atletas, todos nós queremos ganhar para sair rápido da situação. Mas o futebol tem essa coisa, competir contra equipes muito poderosas, que faz muito tempo que jogam. Mas eu estou feliz porque temos uma estrutura, temos uma estrutura, temos um equipe que está competindo e isso me faz bem. Vamos dar o máximo para salvá-lo. O Vasco vai se salvar, o Vasco não vai retroceder, mas precisamos da ajuda de todos. E o mais importante é a torcida, então, que nos ajudem para poder sair dessa situação, mas estamos contentes com tudo.

O Vasco volta a jogar agora apenas no dia 18 (quarta-feira), contra o Fortaleza, em São Januário, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino tem 27 pontos e está na 16ª posição. No entanto, o time pode voltar para a zona de rebaixamento, caso o Santos pontue contra o Palmeiras, no Allianz Parque, domingo (8).

Siga o Lance! no Google News