Raul cita ‘grupo trabalhador’ e exalta motivação de Luxemburgo no Vasco

Volante é o líder em desarmes do Cruz-Maltino na temporada e titular absoluto no elenco; equipe encara o Athletico no domingo, pelo Brasileirão

Escrito por

Depois de um início complicado no Campeonato Brasileiro, o Vasco parece ter encontrado dias de mais paz. O que chama atenção após a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao clube, além do melhor rendimento em campo, são os treinos sempre abertos à imprensa e os vídeos rotineiros divulgando a escalação da equipe. Para o volante Raul, que falou em entrevista coletiva no CT do Almirante nesta terça-feira, essa abertura é algo bom para o time.

- Vejo como positivo. Somos um grupo que não tem muitas qualidades, mas com jogadores de qualidade individual. Muito se falava fora que estávamos rebaixados. O Luxemburgo mostrar os treinos nos ajuda bastante. Estão mostrando para todos que somos um grupo trabalhador. Vocês veem a gente fazendo treino físico. A entrega do grupo. A torcida vê isso. Por ser um treinador com história, títulos conquistados. A motivação que ele nos dá, nos mostrou a história de conquista do Vasco. A visão de jogo e a parte tática dele são impressionantes. Em alguns jogos, quando estamos com dificuldades, ele mostra o caminho e vencemos - comentou Raul.

Foram sete jogos sem vencer antes dos primeiros três pontos conquistados, contra o Ceará, em São Januário. Apesar disso, a equipe terminou a primeira parte do Brasileirão dentro da zona de classificação para a Sul-Americana. Raul espera que o segundo turno vascaíno seja melhor.

- Oscilamos durante o primeiro turno. Temos que manter a regularidade para conquistar as vitórias em casa e pontuar fora, que é importante. Conquistamos duas vitórias fora que nos deram um salto bom na tabela. É vencer a partida em casa agora. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Se perder, já fica na beira da zona e se vencer duas ou três seguidas, pode pensar na frente. Sabemos da qualidade e da união desse grupo. Temos muita humildade. Se conseguirmos uma sequência, podemos brigar na frente - completou.

Veja outras respostas:

Segundo turno


Sabemos que serão 19 decisões no Brasileirão. Esperávamos terminar o turno com mais dois ou três pontos. Mas temos que ver daqui para frente. Temos um grande desafio no domingo. Temos que somar pontos dentro e fora de casa para conseguir ficar na primeira parte da tabela e almejar coisas maiores. O Athletico é uma equipe muito forte, com toque de bola bom e velocidade pelos lados. O jogo do primeiro turno foi totalmente diferente, não mostra o que fazemos hoje. Temos condições de vencer jogando em casa. É um time forte coletivamente. Estamos analisando o adversário para fazer um bom jogo. Sabemos que eles têm pontos negativos. Temos que neutralizar os positivos e atacar os negativos.

Z4

Nos preocupamos com a zona de rebaixamento. As equipes que estão lá em baixo tem potencial para estar lá em cima. Em dois ou três jogos que deixamos escapar a vitória, se tivéssemos vencido, poderíamos brigar pelo G6. Foram pontos que não podemos deixar escapar no segundo turno.

Pikachu

Influência ter a semana livre. Eles têm o desgaste da viagem e emocional do jogo. Contamos com o grupo todo, temos um elenco reduzido e o Pikachu é um dos líderes. Sabemos a importância dele. Vai nos ajudar bastante. Infelizmente não pudemos contar com ele na última partida.

Clima

O clima é leve quando conquistamos as vitórias. Quando voltamos na reapresentação, é alegria, mas trabalho sério. Quando perdemos estamos tristes, mas sérios. Com as vitórias temos a alegria maior, mas a motivação é a mesma.

Talles Magno

Sabemos que é um garoto de 17 anos, mas responsabilidade de 25, 26 anos. É difícil marcar ele, está em ótimo momento. Sabemos que perderemos sem ele, mas ele estará ganhando por representar nosso país. Esperamos que quem entrar dê conta do recado.

Siga o Lance! no Google News