Rebaixado, Vasco desembarca sem passar pelo saguão do aeroporto

Equipe cruz-maltina, comissão técnica e diretoria saíram do avião diretamente para dois ônibus, na pista de pouso do Aeroporto Internacional Tom Jobim

Escrito por

A fim de evitar qualquer tipo de manifestação de revolta por parte da torcida, após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco fez com que o elenco saísse do avião e entrassem diretamente em dois ônibus, ainda na pista de pouso do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Dessa maneira, os jogadores, comissão técnica e membros da cúpula cruz-maltina não passaram pelo saguão durante o desembarque, que aconteceu no fim da noite deste domingo.

A equipe cruz-maltina chegou de Curitiba, onde enfrentou o Coxa, apenas com um empate, um dos fatores que decretaram a terceira queda em oito anos do time de São Januário. Além disso, o Figueirense venceu o Fluminense, resultado que não poderia acontecer para que os comandados de Jorginho permanecessem na Primeira Divisão.

Funcionário do Vasco chegou a aparecer no saguão do aeroporto<br> (Foto: Alexandre Araújo)


Apesar da queda, não houve presença de torcida no Galeão. Alguns policiais militares escalados para fazer a segurança do elenco vascaíno chegaram a afirmar que o grupo passaria pelo saguão, uma vez que, para pegar o transporte na pista, um requerimento deveria ter sido feito, o que não teria ocorrido. Mas isso acabou não se confirmando.

O Vasco terminou o Brasileiro na 18ª colocação, sendo rebaixado pela terceira vez em oito anos. A equipe fez apenas 13 pontos no primeiro turno e teve uma reação na segunda metade do campeonato, mas não foi o suficiente para escapar da zona da degola.

Siga o Lance! no Google News