O Vasco e a Prefeitura do Rio de Janeiro se reuniram, nesta quinta-feira (6), para conversar sobre a reforma de São Januário. O clube apresentou o projeto e prazos foram definidos.
Até o final de fevereiro, o Vasco e a Prefeitura vão se encontrar mais duas vezes. As reuniões serão com a equipe técnica e com o Conselho Consultivo.
Pelo lado do Vasco, Renato Brito Neto, segundo vice-presidente geral, afirmou que a apresentação das plantas e a legalização do projeto do potencial construtivo serão os próximos passos. O dirigente também revelou que o processo deve ser concretizado entre fevereiro e março.
- Apresentamos o projeto da reforma de São Januário, e a Prefeitura ficou bastante impressionada com os detalhes. Os próximos passos envolvem a apresentação das plantas para dar início à legalização do projeto junto à Prefeitura e à transferência do potencial construtivo, que está em processo e deve ser concretizado entre fevereiro e março - disse Renato Brito.
Já o Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder, contou que o Vasco trata atualizações sobre as negociações da venda do potencial construtivo na próxima reunião.
- Avançamos bem nos prazos, analisando o projeto do estádio e do entorno. No final do mês, teremos outra reunião mais avançada, onde o Vasco trará atualizações sobre as negociações da venda do potencial construtivo - disse o secretário.
Participaram da reunião: Guilherme Schleder (Secretário Municipal de Esportes), Lucas Costa (CCPAR), Wanderson Corrêa (Subsecretário de Planejamento Urbano), Thiago Dias (Coordenador Especial do Gabinete do Prefeito), pela Prefeitura.
Do lado do Vasco, estiveram presentes: Renato Brito Neto (Segundo Vice-Presidente Geral), Thiago Nascimento (Assessor da Presidência), Sergio Dias (Engenheiro Responsável pelo Projeto) e Fernando Costa (Arquiteto do Projeto).
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco