Reforma de São Januário: Vereadores aprovam em primeira sessão o projeto do potencial construtivo do estádio do Vasco

Próximo passo será uma audiência pública na Colina Histórica

Escrito por

Os vereadores do Rio de Janeiro aprovaram pela maioria, em primeira votação, o projeto do potencial construtivo para a reforma de São Januário, o estádio do Vasco.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Próximos passos

Ainda haverá a terceira audiência pública sobre o potencial construtivo da reforma de São Januário, que será realizada na Colina Histórica, na próxima terça-feira, às 19h.

-Este é um projeto importante não só para o Vasco, mas para toda a cidade. A Câmara está fazendo o papel, discutindo com celeridade e de forma responsável. Agora vamos fazer mais uma audiência e seguir para a apresentação de emendas, aprimorar o texto e, se tudo der certo, aprovar em definitivo antes do recesso -disse Carlos Caiado, presidente da Câmara.

-Este é um projeto importante não só para o Vasco, mas para toda a cidade. A Câmara está fazendo o papel, discutindo com celeridade e de forma responsável. Agora vamos fazer mais uma audiência e seguir para a apresentação de emendas, aprimorar o texto e, se tudo der certo, aprovar em definitivo antes do recesso

— disse Carlos Caiado, presidente da Câmara.
(Foto: Projeto de Sergio Moreira Dias, Felipe Nicolau, Willian Freixo, Clarissa Pereira e Ana Carolina Dias)

O Projeto do novo São Januário

A reforma de São Januário está orçada em R$ 506 milhões. O Vasco espera arrecadar R$ 500 milhões através da lei do potencial construtivo. O que se tem no projeto de lei é um valor que seja compatível com o que a Prefeitura está "dando" ao Vasco.

Com isso, a obra se torna viável para o clube. O Vasco também pretende realizar a venda dos naming rights de São Januário para captar mais recursos e aumentar o orçamento da reforma do estádio. Esse plano visa a ampliação de São Januário para 46 mil torcedores. A proposta, desenvolvida por torcedores, conta com opiniões de vascaínos e moradores da Barreira para atualizações.

(Foto: Projeto de Sergio Moreira Dias, Felipe Nicolau, Willian Freixo, Clarissa Pereira e Ana Carolina Dias)
Siga o Lance! no Google News