Relembre a última vez em que o Vasco conquistou quatro vitórias seguidas no Brasileirão

Gigante da Colina chegou aos 23 pontos na competição

Escrito por

O Vasco quebrou um longo tabu ao vencer o Atlético-GO nesta quarta-feira (17), em Goiânia. Desde 2012, quando disputou o título do Brasileirão, o Gigante da Colina não conseguia emplacar quatro vitórias seguidas. Confira os detalhes!

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

➡️ Projete a tabela de classificação do Brasileirão com o simulador do Lance!

Desde 2012..

A última vez que o Vasco conseguiu quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro foi em 2012, e isso aconteceu duas vezes naquele ano.

A primeira sequência de vitórias ocorreu nas quatro primeiras rodadas, com o time de Cristóvão Borges vencendo Grêmio, Portuguesa, Náutico e Bahia. Mais tarde, entre a 9ª e a 12ª rodada, o Cruz-Maltino derrotou Atlético-GO, São Paulo, Santos e Botafogo. Em 2024, as vitórias foram contra Fortaleza, Internacional, Corinthians e, agora, o Atlético-GO

Foto: Divulgação

A partida

No primeiro tempo, o Vasco foi dominante. Mesmo começando melhor, o Atlético-GO não suportou a pressão. Vegetti sofreu, e perdeu, um pênalti. Na sequência, Praxedes teve um gol anulado. A melhor chance do Dragão na partida foi numa cabeçada de Rhaldney, que contou com excelente defesa de Léo Jardim.

No segundo tempo, a tônica foi a mesma. O Vasco dominou e, aos 5, David recebeu de Hugo Moura e abriu o placar, com um chute de fora da área.

(Heber Gomes/AGIF)

✅ FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X VASCO
17ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO

🗓️ Data e horário: quarta-feira, 17 de julho de 2024, às 19h;
📍 Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO);
📺 Onde assistir: Premiere;
🟨 Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP);
🚩 Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP);
🖥️ VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).

⚽ ESCALAÇÕES:

ATLÉTICO-GO (Técnico: Vagner Mancini)
Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix Vinicius, Marcão e Guilherme Romão; Rhaldney, Lucas Kal e Gabriel Baralhas; Shaylon e Luiz Fernando.

VASCO (Técnico: Rafael Paiva)
Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Praxedes, Adson (JP ou Rayan), David e Vegetti.

Siga o Lance! no Google News