Desfalque do Vasco diante do Vila Nova na última quarta-feira, o meia Nenê sofreu uma lesão no bíceps femoral na região posterior da coxa esquerda. O caso foi diagnosticado através de ressonância magnética feita há cerca de 20 horas. Gerente científico do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), Alex Evangelista explicou os procedimentos realizados na manhã desta quinta-feira.
- Ele fez um treinamento neuromuscular com eletroestimulação com equipamento desenvolvido para acionar as fibras musculares. A medida que você ganha um ano de idade, algumas fibras perdem o contato com unidades motoras que vem do nervo periférico. A eletroestimulação aumenta esse desempenho para o atleta ganhar força e fadigar menos - analisou o gerente ao site oficial do Vasco.
Ainda não foi confirmada uma data de retorno de Nenê. O Vasco se reapresenta na manhã desta sexta-feira, em São Januário, de olho no Vitória, adversário da próxima quarta-feira no estádio pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.