O técnico Zé Ricardo ganhou mais um problema para a partida contra o Sport. O treinador confirmou nesta sexta-feira que o meia Wagner, que está com dores na coxa, está fora da partida da próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. O comandante ainda não definiu o time, mas já começou a desenhar a equipe e fazer alguns testes no treinamento desta manhã.
- No treinamento a gente faz nossas avaliações, nossas trocas. A equipe ainda não está definida. Infelizmente a gente não vai poder contar com o Wagner. Temos que tomar uma decisão até amanhã (sábado) para a definição e domingo fechamos nossa semana. Mas a ideia de jogo não muda muito, vamos ter um grande adversário pela frente - disse Zé, em coletiva de imprensa.
O treinador cruz-maltino observou na atividade desta sexta-feira Yago Pikachu e Guilherme Costa na vaga de Wagner. O primeiro já entrou com o treinador na partida contra o Grêmio, já o jovem ainda busca a sua primeira chance.
- O Guilherme é um atleta da base do Vasco, tem uma identificação muito grande com o clube. Ele pode jogar na função que o Wagner vinha fazendo pelo lado do campo e também mais centralizado. Acho que o atleta que se escala nos seus treinamentos. Estamos dando oportunidades para que dentro dos treinamentos ele mostre as condições que tem. Se assim a gente entender que seja ele para entrar, vai ser naturalmente. Vai ter a confiança da comissão técnica - comentou Zé Ricardo.
O meio-campo tem mais uma dúvida. Wellington Volta de suspensão e deve voltar ao time e formar dupla de volantes com Jean. No entanto, Escudero voltou a ser testado na função neste sexta-feira.
Treino aberto para a imprensa
Nesta sexta-feira, mais uma vez a imprensa teve acesso ao treino do Vasco este mês. Os jornalistas acompanharam a parte final do treinamento. O técnico Zé Ricardo comandou um trabalho tático no gramado principal de São Januário.
Quando a imprensa entrou na atividade, o time titular era formado por Martin Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Wellington e Escudero; Guilherme Costa, Nenê e Mateus Vital; Andrés Rios. No entanto, na parte fechada, outros jogadores treinaram entre os titulares, como Jean e Yago Pikachu. No fim, Evander e Paulo Vitor entraram nas vagas de Nenê e Andrés Rios.
O treinador também comandou um treino de finalizações visando melhorar o aproveitamento ofensivo da equipe. Participaram do trabalho Paulo Vitor, Andrés Rios, Pikachu, Andrey, Guilherme Costa, Cosendey e Evander.