Zé Ricardo explica o 3-5-2 no clássico e lembra adversário na Libertadores

Técnico vascaíno ressaltou que o Fluminense atua de maneira parecida com a Universidad de Chile (CHI), adversário da próxima terça

imagem cameraZé Ricardo disse que clássico foi uma partida muito tática (Celso Pupo/Fotoarena)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/03/2018
22:28
Atualizado em 08/03/2018
11:29
Compartilhar

No clássico com o Fluminense, o técnico Zé Ricardo colocou o Vasco 3-5-2, esque que ainda não havia testado na temporada. O treinador vascaíno explicou o motivo de ter optado por esse modo tático e revelou que esta era uma vontade que tinha desde o ano passado, mas, por alguns problemas, ainda não havia tido a oportunidade de colocar em prática.

Além disso, o comandante cruz-maltino lembrou que a forma como o Fluminense atua é parecida com a da Universidad de Chile (CHI), adversário do Vasco na estreia na fase de grupos da Libertadores, que acontece na próxima terça-feira, em São Januário.

- Na verdade, a gente já vem treinando algumas oportunidades com três zagueiros. Era uma vontade minha ao fim do ano passado. Durante as férias, conversei com alguns treinadores. Infelizmente, na pré-temporada, tivemos saída de atletas que ajudariam nisso. Depois, na primeira fase da Libertadores, ficaria difícil. Por prudência, mantivemos a plataforma que acabou 2017. Fizemos isso (usar três zagueiros) contra uma equipe de grande porte e que se porta parecida com a Universidad de Chile - disse ele, que completou:

- Foi uma partida estudada. Tanto para o Vasco quanto para o Fluminense... Para encontrar mais espaço. Por estar mais familiarizado, o Fluminense teve mais oportunidades. Mas acho que fizemos uma boa partida.

Siga o Lance! no Google News