Na segunda partida contra o Universidad Concepción (CHI), pela primeira fase da Libertadores, o técnico Zé Ricardo voltou a utilizar alguns jovens criados na base do Vasco, como Paulinho - que fez um dos gols da vitória por 2 a 0 -, o zagueiro Ricardo, o meia Evander, o lateral-esquerdo Henrique e ainda utilizou o volante Andrey.
O treinador ressaltou que muitos desses jovens já estão acostumados a partidas decisivas desde os times inferiores e salientou que devem se acostumar a essa nova realidade à qual estão se inserindo.
- Quem vive no esporte amadurece mais cedo. Estão acostumados a decisões na base. Ano passado já tiveram participação com jogadores mais experientes. Paulinho e Evander têm capacidade de absorver pressão. Vão ter que saber lidar com as experiências novas - disse.
No primeiro confronto com o Concepción, o Vasco venceu por 4 a 0, garantindo a classificação em São Januário. Agora, espera o vencedor do confronto entre Jorge Wilstermann e Oriente Petrolero, ambos da Bolívia. No primeiro duelo, vitória do Wilstermann por 2 a 1.