Se não vencer o Cuiabá, Vasco terá que fazer campanha inédita no Brasileirão para escapar do rebaixamento

Cruz-Maltino vê distância para sair do Z4 aumentar para seis pontos; Fluminense de 2009 tirou cinco para se salvar

imagem cameraRamón Díaz cravou algumas vezes que o Vasco não iria cair, mas cenário atual é muito complicado (Foto: Gazeta Press)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/11/2023
06:00
Atualizado em 02/11/2023
08:31
Compartilhar

A vitória do Santos sobre o Flamengo, fora de casa, deixou o Vasco ainda mais pressionado por uma vitória sobre o Cuiabá, nesta quinta-feira (2), às 17h, na Arena Pantanal. O Peixe chegou aos 37 pontos e abriu seis de vantagem para o Cruz-Maltino. Portanto, é vencer ou vencer, caso contrário, vai precisar de um feito inédito na história da competição.

A maior arrancada no Campeonato Brasileiro pertence ao Fluminense. Em 2009, após a 31ª rodada, o Tricolor tinha 27 pontos, cinco a menos que o Santo André. No final da competição, o Fluminense se salvou com 46 pontos, a mesma pontuação apontada pelo matemático Tristão Garcia para escapar do rebaixamento em 2023.

+ Confira a classificação do Brasileirão

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

Caso vença, o Vasco alcança 34 pontos, ficando a três do Santos e do Cruzeiro, que também joga nesta quinta, mas possui um jogo a menos. Se empatar com o Cuiabá, a distância para os rivais fora da zona de rebaixamento cai para cinco, mesma que foi tirada pelo Fluminense há 14 anos.

Já uma derrota para o Cuiabá, obrigará o Vasco a ter a maior arrancada do Campeonato Brasileiro para se livrar do rebaixamento, que pode ser o 5º de sua história. A missão nunca se mostrou tão difícil e a pressão jamais foi tão grande. Mais do que nunca o Cruz-Maltino precisa mostrar que é o "Time da Virada".

Siga o Lance! no Google News