Sem atuar desde julho, Michel pode passar por artroscopia e não jogar mais pelo Vasco

Volante não entra em campo desde 3 de julho, quando foi substituído contra o Confiança (SE) com desconforto muscular. Contrato de empréstimo se encerra no fim de novembro

imagem cameraMichel fez sete jogos desde que chegou ao Vasco, mas enfrenta problemas no joelho esquerdo (Rafael Ribeiro/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/09/2021
16:02
Atualizado em 22/09/2021
16:54
Compartilhar

O volante Michel segue sem previsão de retorno aos gramados pelo Vasco. O jogador tem feito tratamento com a fisioterapia do clube no CT Moacyr Barbosa e uma artroscopia no joelho esquerdo está sendo avaliada pelo Departamento Médico. Como o contrato de empréstimo se encerra em novembro, a tendência é que ele não volte a jogar pelo Cruz-Maltino. A informação foi inicialmente divulgada pelo "Ge" e confirmada pelo LANCE!


Sem entrar em campo desde o dia 3 julho, o volante atuou como titular na vitória sobre o Confiança (SE), em São Januário, quando o time ainda era dirigido pelo técnico Marcelo Cabo. Ao sentir um desconforto muscular, ele foi substituído no intervalo. Ao longo desse tempo longe dos gramados, o jogador voltou a sentir dores no joelho esquerdo, operado no ano passado. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Mesmo com o tratamento, o volante segue sentindo dores no local quando tenta realizar alguma atividade. Com isso, a possibilidade de uma artroscopia na região está sendo avaliada. Cabe destacar que o atleta pertence ao Grêmio e está emprestado até o fim de novembro. Para uma possível cirurgia, a decisão será em conjunto com os departamentos médicos de ambos os clubes. 

Na temporada passada, Michel foi emprestado ao Fortaleza no primeiro semestre, mas se lesionou e necessitou de uma operação. Na época, a cirurgia demorou a ser realizada em virtude da falta de leitos em hospitais no início da pandemia global de Covid-19. O procedimento aconteceu em agosto, e o volante retornou ao Grêmio.

+ Nene se tornou um dos 50 maiores artilheiros da história do Vasco. Relembre os gols do meia pelo Cruz-Maltino

Emprestado ao Vasco em maio de 2021,  Michel disputou sete partidas e mesmo com os problemas físicos, o clube não poderá devolvê-lo ao Tricolor Gaúcho por causa do contrato. A permanência do atleta tem um baixo custo para o Gigante da Colina, visto que o Grêmio paga boa parte do salário do atleta, que tem contrato até 2022 com a equipe gaúcha.

Siga o Lance! no Google News