O Vasco decepcionou o seu torcedor que lotou São Januário e perdeu para o Bahia, por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino teve tempos distintos. No primeiro, criou boas chances, mas pecou pela falta de capricho nas finalizações. Melhor para o Bahia, que foi letal com Thaciano, que marcou nos minutos finais da primeira etapa.
+ Veja a tabela do Brasileirão após os resultados da 3ª rodada
No segundo tempo, sem inspiração, o Vasco buscou empatar na base do abafa, mas enfrentou dificuldades para superar a defesa do Bahia, que ainda teve grandes oportunidades para ampliar o marcador. No final, vitória merecida dos visitantes, que conquistaram a primeira vitória no Brasileiro. Já o Cruz-Maltino amargou a primeira derrota, logo no reencontro de São Januário com a Série A.
No próximo sábado, dia 6, o Vasco tem o clássico com o Fluminense, no Maracanã, às 21h. Já o Bahia, recebe o Coritiba, domingo, dia 7, na Fonte Nova, às 16h.
RITMO ACELERADO
O torcedor que demorou para entrar no estádio perdeu lances importantes do jogo. Logo aos 2 minutos, o Bahia acertou a trave, com Jacaré, indício de que a partida seria bastante movimentada. E foi. A partir do susto, o Vasco passou a empilhar oportunidades e antes dos 15 minutos já tinha desperdiçado pelo menos três grandes chances de abrir o placar com Alex Teixeira, Pedro Raul e Puma Rodríguez.
+ ATUAÇÕES: Alex Teixeira perde diversas chances e recebe a pior nota na derrota do Vasco
VELHA MÁXIMA
Com o passar do tempo, o Bahia conseguiu equilibrar o jogo, diminuindo o ímpeto do Vasco, que passou a ter dificuldades em criar oportunidades. E quem não faz, acaba levando no futebol e com o Cruz-Maltino não foi diferente. Em contra-ataque, o time baiano conseguiu abrir o placar com Thaciano, que teve tranquilidade para limpar a jogada e capricho para finalizar, situação que faltou ao Vasco.
MUDANÇAS E ESTREIA
Atrás no placar, o Vasco voltou para o segundo tempo sem alterações e sem inspiração para reagir. O Bahia marcava em seu campo e tinha o contra-ataque como grande arma para ampliar o marcador e teve chances para isso. Entregue na proposta de jogo, Barbieri promoveu as entradas de Rodrigo, Orellano e Carabajal, que fez a sua estreia pelo Vasco. O time em tese ficou mais ofensivo, mas seguiu inoperante, abusando dos cruzamentos da intermediária para Pedro Raul.
ATAQUE TOTAL E MAIS UMA ESTREIA
Sem criatividade, o que restou ao Vasco foi partir para o abafa nos minutos finais do jogo. Barbieri lançou mais dois atacantes no time, Erick Marcus e Rwan Cruz, que fez a sua estreia pelo Vasco. A formação extremamente ofensiva não se traduziu em chances de gol. O Cruz-Maltino conseguiu poucas finalizações, a mais perigosa em uma cobrança de falta de Orellano.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO - 3ª RODADA
VASCO 0x1 BAHIA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Segunda-feira (01/05), às 20h (Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Público/Renda: 18.341 (pagantes); 19.223 (presentes); R$ 1.044.516,00
Cartões Amarelos: Acevedo, Matheus Bahia, Ademir (Bahia); Andrey Santos, Maurício Barbieri (Vasco)
Gols: Thaciano (43' do 1ºT / 0-1)
VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos (Rodrigo), Jair (Rwan Cruz) e Marlon Gomes (Carabajal); Gabriel Pec (Erick Marcus), Alex Teixeira (Orellano) e Pedro Raul.
BAHIA (Técnico: Renato Paiva)
Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano (Diego Rosa) e Matheus Bahia (Chávez); Cauly (Yago Felipe), Ademir (Biel) e Everaldo (Arthur Sales).