menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sem Nenê, Alex Teixeira terá a oportunidade de mostrar o protagonismo que se espera no Vasco

Camisa 10 vai ser poupado contra o Volta Redonda e abre espaço para o atacante ser titular pela primeira vez em 2023

Alex Teixeira - Vasco
imagem cameraAlex Teixeira substituiu Nenê na vitória sobre a Portuguesa-RJ (Daniel Ramalho/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/01/2023
20:43
Atualizado em 29/01/2023
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com Nenê poupado, Alex Teixeira terá a missão de liderar o Vasco no jogo contra o Volta Redonda, segunda-feira, no Kleber Andrade, em Cariacica. O camisa 7 fará o seu primeiro jogo como titular na temporada, oportunidade para mostrar o protagonismo que se espera do atacante desde de seu retorno ao clube, em julho do ano passado.

+ Confira as movimentações do Vasco no Mercado da Bola

A contratação de Alex Teixeira deixou os vascaínos eufóricos e confiantes de que o atacante lideraria o Vasco para o acesso. A apresentação em São Januário, antes do jogo contra o Ituano, pela 19ª rodada ficou marcada por uma grande festa. Um turno depois, o Cruz-Maltino venceu a "Batalha de Itu", o jogo mais importante da temporada, no qual o jogador sequer saiu do banco de reservas.

Na Série B do ano passado, Alex Teixeira não foi o protagonista que todos esperavam, mas conseguiu ser decisivo em alguns momentos. O atacante começou a sua trajetória como titular absoluto, mas perdeu a condição para Eguinaldo. Sem render o esperado na ponta, o jogador passou a ser o reserva imediato de Nenê, entrando no decorrer das partidas.

Foi nessa condição que marcou os dois gols que deram a vitória de virada ao Vasco sobre o Operário, por 3 a 2. Alex Teixeira também sofreu o pênalti convertido por Raniel, no empate em 1 a 1 com o Sport. Os lampejos reacenderam a esperança de que o atacante pudesse render melhor em 2023, principalmente com a realização de uma pré-temporada.

Só que o jogador demorou para acertar a renovação com o Vasco e atrasou a retomada das atividades. O elenco se apresentou das férias no dia 12 de dezembro, enquanto Alex Teixeira assinou o novo vínculo um mês depois. Isso fez com que o atacante começasse atrás dos demais.

Na derrota por 3 a 0 no amistoso contra o River Plate, nos Estados Unidos. Alex Teixeira nem foi relacionado. Já contra o Inter Miami, o atacante entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0, um bom presságio para que o ano seja diferente. É o que o torcedor e a comissão técnica espera. Vale destacar que Nenê tem contrato até o final de abril. Depois a vaga estará aberta e o atacante surge como a principal opção do elenco para ocupar a posição.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias