Com a permanência confirmada na Série B do ano que vem, o Vasco visita o Vila Nova nesta segunda-feira para ‘cumprir tabela’. A equipe está há cinco jogos sem vencer e sofreu mais um vexame em casa, dessa vez para o Vitória. Sendo assim, os jogadores do Cruz-Maltino precisam trabalhar nesta reta final para mudarem a imagem negativa que deixaram em campo nos últimos jogos.
> Simule os jogos e veja a classificação da Série B
Após a goleada sofrida no clássico em São Januário, que tornou as chances de acesso do Vasco mínimas, era de se esperar uma mudança na postura da equipe contra o Vitória - o que não aconteceu. O Cruz-Maltino sofreu outra dura derrota sob seus domínios, em mais uma atuação deplorável na rodada passada. Agora, contra o Vila Nova, o time tem mais uma oportunidade de voltar ao caminho das vitórias e tentar convencer em campo.
Com a demissão do técnico Fernando Diniz, quem comanda o Vasco nestes três jogos restantes da temporada é o auxiliar Fábio Cortez. Com ele, a equipe já começa a preparação para a Série B de 2022 e, independente de quem atuar ainda neste final de ano, é preciso mostrar serviço em campo.
> Confira o desempenho, em 2021, dos 17 jogadores do Vasco em fim de contrato. Com quais você renovaria?
Para o confronto com o Vila Nova, o Vasco terá dois desfalques. O argentino Germán Cano e o jovem Gabriel Pec vão ter que cumprir suspensão e ficarão de fora do jogo. Para o lugar de Cano, quem deve preencher a vaga é Daniel Amorim, que pode aproveitar a oportunidade recebida na equipe titular de Fábio Cortez.