Ficou para depois. A reunião do Conselho Deliberativo do Vasco, que votaria a aprovação de um empréstimo de R$ 20 milhões para a quitação de vencimentos atrasados do clube, foi suspensa por falta de quórum. Estiveram presentes na sede náutica do clube, na Lagoa, 126 conselheiros dos 151 necessários para a abertura dos trabalhos.
Houve pouco tempo entre a primeira e a segunda convocação até que o presidente da casa, Roberto Monteiro (Identidade Vasco) encerrou a sessão. A primeira chamada, porém, teve início pouco mais de meia hora depois do previsto: às 20 horas.
Desde a semana passada, quando R$10 milhões foram aprovados, a expectativa era de que também fosse aprovada, até com facilidade, a tomada do novo montante. Mas dezenas de ausências foram sendo justificadas no Conselho Deliberativo ao longo das últimas horas. A maioria do Identidade Vasco e do Sempre Vasco, grupos de oposição ao presidente do clube, Alexandre Campello.
Sem a aprovação, o Deliberativo deverá ser convocado em nova data. A crise financeira do Vasco só aumenta. O clube vem flertando com o terceiro mês de atrasos salariais para jogadores, que já acomete os funcionários.