Sinal amarelo: Vasco liga alerta para não se complicar no Brasileiro

Mais perto do Z4 do que do grupo que vai para a Conmebol Libertadores, cruz-maltinos estão atentos. Madson diz que é preciso pensar jogo a jogo e consequentemente a vaga<br>

imagem camera(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/10/2017
18:17
Atualizado em 06/10/2017
08:00
Compartilhar

O objetivo estipulado no Vasco para o Brasileirão é uma vaga na próxima Libertadores. Porém, apesar de ocupar a 10ª colocação, a equipe está mais perto da zona de rebaixamento (três pontos de distância) do que do grupo que garante a classificação para a competição continental. Há três jogos sem vencer e com outro duelo contra time do Z4 se aproximando, o sinal de alerta está ligado no Cruz-Maltino para não ser ameaçado pelo temido fantasma.

Com uma boa sequência no time titular, Madson conta que o Z4 não chega a assustar o grupo, mas garante que todos estão ligados, já que a diferença é pequena. O lateral disse que é preciso pensar jogo a jogo, que assim consequentemente o time vai sair dessa zona da confusão e vai conseguir o seu objetivo na competição nacional.

- Eu não digo atenção (com a zona de rebaixamento), mas um sinal de alerta ligado. Afinal, são três pontos só de diferença. O nosso objetivo tem que ser jogo a jogo. Nas partidas se a equipe conseguir jogar bem e vencer, vamos nos distanciar da zona e aproximar do G6. Temos que pensar jogo a jogo para mostrar o nosso potencial, buscando as vitórias. O importante é a gente estar sempre jogando bem e a cada jogo buscar a vitória, e consequentemente nos vamos buscar algo a mais no campeonato - comentou Madson.

Nessa linha, o lateral-direito já projeta a partida contra o Avaí, que é uma partida de 'seis pontos' para o Vasco sair desta situação e respirar mais aliviado no Brasileiro. Madson acredita que o jogo em Santa Catarina será muito disputado e por isso o time precisa entrar com vontade. Assim, ele disse que no final a qualidade do Cruz-Maltino vai sobressair e resultar na vitória.

- Sabemos da dificuldade que é jogar na Ressacada. O Avaí, apesar de estar na zona de rebaixamento, está em crescimento no segundo turno. Mas temos consciência da nossa qualidade e total confiança de buscar a vitória. Precisamos jogar de igual para igual, dividir todas as bolas. A nossa qualidade vai sobressair se entrarmos forte e podemos vencer - afirmou o lateral.

Siga o Lance! no Google News