A base do Vasco deu mais um motivo de orgulho aos torcedores do clube. O time Sub-15 conquistou, na manhã deste sábado, o título da Taça Rio da categoria, com uma vitória por 1 a 0, sobre o Fluminense, em São Januário. O Gol do Cruz-Maltino foi marcado por Matheus Malta. Como já havia vencido a Taça Guanabara, o clube também se sagrou campeão estadual de 2019.
O título vascaíno veio sem que o time sofresse derrotas. Foram 25 jogos, com 21 vitórias e quatro empates.
O JOGO
Atuando em casa, o Vasco teve o domínio das ações em grande parte do jogo. Roger, de cabeça e Pereira, tiveram chances de abir o placar no início da partida. Victor também teve duas oportunidades de marcar, mas parou no goleiro adversário.
O gol da vitória e do título saiu na segunda etapa, aos 29 minutos. Ykaro cobrou falta com muita categoria e Matheus Malta, que havia acabado de entrar, desviou para o gol. Em vantagem no placar, o time só administrou o resultado até o apito final.
Escalação do Vasco: Allan, Hygor, Victor, Roger e Kauã Lucas; Cristian (Lucas), Pereira e Ykaro; Moulin (Ribeiro), Paixão (Jhonathan) e João Wesley (Matheus Malta) - Técnico: Diogo Calhau.