A negociação do Vasco com o Talleres pelo atacante Michael Santos está se arrastando e dificilmente vai se concretizar. O presidente do clube argentino, Andrés Fassi, exigiu garantias financeiras para concretizar a transferência. O dirigente lembrou das dívidas recentes do Cruz-Maltino com outros clubes.
- Não são garantias bancárias que o Talleres pede, são apenas garantias. E o Vasco não quer dar, se não quer dar é porque eles já sabem que não vão pagar. Então o Talleres não quer entrar para a lista de clubes que acabam indo para a Fifa cobrar. Talleres é sério e quando compramos damos garantias porque sabemos que vamos pagar. Se o Vasco não der garantias, não há venda do jogador. Muitos clubes hoje estão entrando com processos na Fifa por atrasos nos pagamentos.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Questionado pelo Lance! sobre o aporte de R$ 120 milhões que será feito pela 777 Partners em setembro ao Vasco, Andrés Fassi respondeu.
- Eles nos disseram que não estão dispostos a dar uma garantia.
Na última quarta-feira, o presidente do Talleres havia informado que estava aguardando o Vasco enviar a proposta por escrito, dando a entender que os clubes chegaram a um acordo verbal.
Michael Santos tem o interesse de jogar no Cruz-Maltino, apesar da proposta de um clube da Arábia Saudita. O atacante já tinha se acertado com o Vasco por entender que jogar no futebol brasileiro o aproximaria da seleção do Uruguai. O jogador é o artilheiro do Campeonato Argentino com 13 gols.