Vasco trabalha para, finalmente, ter o elenco inteiro à disposição

Período sem jogos é especialmente útil para as recuperações de Werley, Breno, Leandro Castan, Ramon, além de melhorar a forma física do elenco, que tinha atletas acima do peso

Escrito por

A expectativa é alta. A pausa no calendário do Campeonato Brasileiro, além de servir para o técnico Vanderlei Luxemburgo aplicar com mais tempo o que deseja ao Vasco, permite tempo valioso para fazer o todo o elenco vascaíno voltar aos jogos recuperado fisicamente.

A comissão técnica já revelou que havia oito jogadores acima do peso. Um deles era Andrey, que reduziu o percentual de gordura, virou titular e fez até gol. Mas é a linha defensiva do Cruz-Maltino quem mais agradece pelo período sem jogos.

Henríquez, no sacríficio, continuou em campo após uma fissura no braço esquerdo, na partida contra o Internacional. Diante do Ceará, atuou com o local imobilizado. Mas ele já era substituto de um então titular lesionado.

Werley sofrera com uma mialgia (dor sem lesão constatada) na panturrilha direita; Leandro Castan já treinava no campo antes da paralisação, mas a lesão na coxa esquerda era repetida, e lhe fazia ser desfalque desde a partida contra o Santos, pela Copa do Brasil, no dia 24 de abril.

Beneficiam-se mais ainda Breno e Ramon. O zagueiro e o lateral-esquerdo vêm de problemas mais graves. Ambos precisaram se submeter a cirurgias nos joelhos esquerdos. Contudo, à época dos últimos jogos antes da folga de uma semana eles já estavam no processo de transição para os trabalhos no campo.

Nas últimas quinta e sexta-feira, o elenco se reapresentou e foi submetido a testes físicos. Protocolar. Mas fundamental para Luxemburgo ter o elenco inteiro à disposição.

Siga o Lance! no Google News