Na última terça-feira (1), o Vasco confirmou que a partida contra o Grêmio será realizada em São Januário. O clube está em busca de ter a liberação para ter mulheres, crianças e pessoas com deficiência nas arquibancadas.
O jogo que ocorrerá no próximo domingo (6) será o último da punição de quatro partidas como mandante sem torcida por conta da confusão que aconteceu após a derrota do Vasco para o Goiás, em julho. O STJD (Superior Tribunal de Justiça) aceitou a liberação para, na última partida da punição, ter a presença de mulheres, crianças e pessoas com deficiências.
Porém, a presença de torcedores entra em conflito com a decisão judicial que mantém o Estádio de São Januário intertidado até que passe pela reavaliação e liberado. Havia a possibilidade de transferir o jogo para outro estádio, mas foi decidido manter na Colina histórica, com ou sem liberação parcial da torcida.
+ Vasco acerta o retorno do atacante Rossi
O Cruz-Maltino entrou com um recurso no TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) e está no aguardo da liberação da torcida parcial em São Januário.
A partida contra o Grêmio ocorrerá no próximo domingo (6), às 16h, pela 18° rodada do Brasileirão.