O vaivém do Vasco deve ter duas definições até o fim da semana. Uma de entrada e outra de saída. Contratado no início do ano passado, o atacante Luis Fabiano está deixando o Cruz-Maltino, enquanto o meia Giovanni Augusto, do Corinthians, está para acertar por empréstimo.
O caso de Luis Fabiano deve ter definição já nesta quinta-feira. O atacante, com lesões seguidas no joelho direito, não consegue uma sequência desde o início do segundo semestre de 2017 e em conversas com o Vasco se decidiu pela rescisão.
Esta rescisão de contrato de Luis Fabiano com o Vasco está em fase de troca de documentos dos advogados das partes antes de um anúncio oficial do fim do vínculo, então válido até dezembro deste ano. A cúpula cruz-maltina viu com bons olhos a atitude e o respeito de Fabuloso com o clube.
Já no caso de Giovanni Augusto, uma definição é esperada até o fim da semana. Anteriormente, o Vasco acreditava nos exames médicos do meia na última quarta-feira, o que não aconteceu. Entre Cruz-Maltino e Corinthians, dono dos direitos do jogador, já está tudo acertado.
O que falta agora é uma conversa com o próprio Giovanni Augusto. A diretoria do Corinthians planeja se reunir com o meia nesta quinta-feira para explicar o caso do empréstimo até o fim do ano ao Vasco, o qual os paulistas irão pagar a maior parte do salário. Não deve ser entrave o desejo do jogador, já que o Cruz-Maltino disputa a Conmebol Libertadores.