Valadares reencontra o Santos e quer sair em alta no profissional do Vasco

Treinador deve voltar para o sub-20 do Cruz-Maltino e deixa equipe principal após a contratação de Vanderlei Luxemburgo

imagem cameraValadares vai chegar a cinco jogos no comando do time principal do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/05/2019
14:49
Atualizado em 10/05/2019
08:00
Compartilhar

A primeira passagem de Marcos Valadares pelo time principal do Vasco está perto do fim. Com a contratação de Vanderlei Luxemburgo, o treinador terá o encerramento do ciclo no próximo domingo, contra o Santos, justamente o adversário da estreia, em partida pela Copa do Brasil. Apesar de algumas mudanças positivas, o comandante encontrou dificuldades pelo caminho.

A ideia do clube é que Valadares retorne ao sub-20 após a chegada de Luxemburgo, na próxima segunda-feira. O veterano tem compromissos pessoais e só pode assumir a equipe em definitivo nesta data. Em São Paulo, o interino espera sair bem visto. As equipes se enfrentam no Pacaembu, às 16h (de Brasília).

Marcos Valadares não teve vida fácil nos dias em que ficou à frente do Cruz-Maltino. Na Copa do Brasil, eliminação para o Santos, mesmo com uma partida considerada boa da equipe. No Campeonato Brasileiro, apenas um ponto conquistado em nove possíveis e um início com adversários difíceis: Athletico-PR, Atlético-MG e Corinthians.

O nome de Valadares chegou a ser cogitado para o cargo de treinador em certo momento. Porém, a vontade e a necessidade por alguém com mais experiência pesou para que o presidente Alexandre Campello optasse por trazer Luxemburgo de volta ao futebol.

Mesmo com a bola relação do interino com os jogadores e no próprio clube, o momento conturbado e a pressão em cima dos jogadores fez com que o perfil veterano fosse o escolhido.

Siga o Lance! no Google News