O Vasco realizaria, na tarde desta sexta-feira, a apresentação oficial do lateral Jefferson, cedido por empréstimo pelo Atlético Goianiense até abril de 2024. Porém, em comunicado, a assessoria do clube afirmou que o evento foi adiado devido a uma operação policial na comunidade Cidade de Deus, que fica nos arredores do CT Moacyr Barbosa.
A apresentação de Jefferson, que estava marcada para acontecer às 12h30, foi adiada para a próxima semana, ainda sem uma data definida. Apesar da escolha dos mandatários em proteger os profissionais que estariam presentes para a cobertura, o treino dos atletas continuou normalmente no local.
Esta não é a primeira vez que um evento do Vasco precisa ser adiado por acontecimentos no entorno do centro de treinamento. Em março, um treinamento foi transferido para São Januário também devido a uma operação na Cidade de Deus, que resultou em tiroteio e bombas de gás lacrimogêneo.
+ Renove o seu estoque de camisas do Gigante da Colina com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Jefferson, portanto, aguardará mais alguns dias para vestir a camisa cruz-maltina oficialmente. O lateral de 26 anos custou 300 mil reais imediatos aos cofres vascaínos e chega para ser o reserva imediato de Lucas Piton. Pelo Dragão, em 89 jogos, o defensor deu três assistências e marcou um gol, no Brasileirão de 2022, em vitória sobre o Fluminense por 2 a 0.