O Vasco anunciou na noite desta quinta-feira (31) o empréstimo do meia Matías Galarza. O paraguaio foi cedido ao Talleres, da Argentina, até o final de 2024 com opção de compra ao final do período por parte do clube argentino. O atleta já está na Argentina para realizar os útimos detalhes de seu acerto com o clube de Córboba.
Galarza chegou ao Vasco em 2020 para a base. O Cruz-Maltino comprou o volante junto ao Olimpia, do Paraguai, em 2021, por 500 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões na cotação atual). O meia vivia seu melhor momento no clube de São Januário, o volante disputou 36 partidas, marcou três gols e deu três assistências. Em 2022 foi emprestado para o Coritiba e retornou ao clube neste ano, teve chances com Barbieri no Carioca e no Brasileirão, mas com Ramon Diaz realizou apenas um jogo.
Com a saída de Matías, o Vasco volta a cumprir o mínimo de sete estrangeiros no elenco, não precisando mais deixar um de fora da relação do jogo.
Confira a nota do cruzmaltino:
O Vasco da Gama informa o empréstimo do volante Matías Galarza ao Talleres, da Argentina, até o final de 2024. O contrato prevê opção de compra ao clube de Córdoba.
O Vasco deseja todo sucesso ao atleta, que chegou ao clube ainda nas categorias de base, e tem 58 jogos no profissional.