Vasco chega ao último dia da janela com lacunas no elenco e sem cumprir promessa por camisa 10

Cruz-Maltino corre contra o tempo para se reforçar de maneira que possa escapar do rebaixamento

Escrito por

Enfim é chegado o último da janela de transferências. Bom para alguns clubes, que se reforçaram de maneira adequada. Ruim para outros, que seguem com lacunas no elenco e, até então, não cumpriram promessas. A segunda alternativa é o caso do Vasco.

Mesmo com a contratação de sete jogadores, o Vasco segue com lacunas no elenco. Sobretudo, após a chegada de Ramón Díaz, que evidenciou as carências da equipe e indicou nomes.

+ Diretor do Vasco tem viagem marcada a Madri para tentar a contratação de Diego Costa

Robert Rojas foi um dos jogadores que Ramón Díaz gostaria que vestisse a camisa do Vasco, por ser um jogador versátil. O paraguaio é zagueiro de origem e pode jogar na lateral direita. Hoje, Puma Rodríguez é titular absoluto, mas as más atuações estão colocando em xeque a titularidade do uruguaio. A negociação melou pelo fato do River Plate exigiu do jogador uma renovação contratual para realizar o empréstimo.

Para o ataque, o Vasco perdeu três jogadores nesta janela de transferências. Pedro Raul, Eguinaldo e Rwan Cruz deixaram o clube. No entanto, só teve uma reposição. No caso, o atacante paraguaio Sebastián Ferreira.

+ Vasco tenta liberação de São Januário para mulheres e crianças na partida contra o Grêmio

Mas o Vasco até que tentou a contratação de um artilheiro nato. Um deles foi Michael Santos, do Talleres, da Argentina. O uruguaio queria jogar no Vasco, mas a negociação não teve um final feliz após o Cruz-Maltino não apresentar garantias bancárias pedidas pelos argentinos.

Outros nomes também estiveram em pauta, como os de Abel Hernández, Lucas Pratto e Rafael Borré. Agora, o Vasco corre contra o tempo para tentar acertar a contratação de Pablo Vegetti, do Belgrano, da Argentina. Em paralelo, o Cruz-Maltino também tenta convencer Diego Costa a vestir a camisa cruz-maltina.

O Vasco também tem como lacuna e pretendia reforçar a ponta esquerda. Sequer foram especulados jogadores para esta posição. Hoje, a equipe conta com Alex Teixeira, Figueiredo e Serginho para a posição. Vale destacar que na estreia de Ramón Díaz e no decorrer da derrota para o Corinthians, Gabriel Pec foi quem fez a função.

Lanzini recusou a proposta do Vasco (Foto: AFP)

E O CAMISA 10?
O Vasco seguiu mirando alto no mercado em busca de um nome que pudesse vestir a histórica camisa 10. E colecionou uma chuva de "não". Os motivos são os mais variados, que vai do atleta ou o clube recusarem a proposta, passa pelas dívidas e termina com o Cruz-Maltino não abrir os cofres.

Paulo Bracks prometeu preencher mais essa lacuna e não cumpriu. Pelo menos até a publicação desta reportagem.

CONFIRA OS NOMES QUE O VASCO TENTOU PARA A CAMISA 10 NESTA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS:
- Cristian Guanca
- Franco Fagúndez
- Ezequiel Bullaude
- Jorge Carrascal
- Junior Sornoza
- Manuel Lanzini
- Óscar Romero
- Rodrigo Zalazar

Mesmo com derrotas, Ramón Díaz melhorou o desempenho do futebol do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)

O Vasco contratou sete jogadores. Paulinho foi o único reforço comprado pelo clube por R$ 6,5 milhões. Jefferson, Praxedes e Sebastián Ferreira foram emprestados ao Cruz-Maltino. Serginho, Maicon, Gary Medel chegaram sem custos.

Siga o Lance! no Google News