Os detalhes envolvendo as negociações entre Vasco da Gama e Philippe Coutinho continuam. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o Gigante da Colina pretende apresentar Philippe Coutinho no dia 13 de julho, em São Januário. O evento cairá em um final de semana sem jogo e contará com a participação de diversos artistas vascaínos.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco
A expectativa é enorme, não só pelo volta do Cria, mas principalmente, por ser a última temporada de São Januário antes da reforma. Coutinho voltará ao lugar aonde foi formado como atleta e cidadão, e será o marco do fim de do início de uma era na história do Club de Regatas Vasco da Gama.
Além da apresentação, o clube já traçou um planejamento para que o jogador possa se preparar e estrear quanto antes. Coutinho só poderá entrar em campo no dia 17 de julho, pois a data de inscrição no BID só abre a partir do dia 11 de julho. A ideia é que o meia comece a preparação no CT Moacyr Barbosa, assim que toda a documentação estiver regularizada.
Vale lembrar que Coutinho, Souza e Alex Teixeira, vêm treinando individualmente e estão em boa forma física. O detalhe é o ritmo de jogo, que os atletas terão que reconquistar nos treinamentos com o restante do time, visando o confronto fora de casa contra o Atlético-GO, no dia 17 de julho, pela 17ª rodada do Brasileirão.