Vasco divulga carta aberta em crítica ao Consórcio do Maracanã: ‘Respeito, Igualdade, Inclusão’
Cruz-Maltino reforça a grandiosa história do clube e pede explicações às proibições e novas exigências feitas pela entidade gestora do estádio<br>
O Vasco divulgou na manhã deste domingo uma carta aberta criticando as ações do Consórcio do Maracanã. O Cruz-Maltino destacou a história do clube e sua relação com o estádio, além de pedir explicações sobre as novas regras e vetos impostos ao clube na partida contra o Cruzeiro, pela 12ª rodada da Série B.
+ Depois de aluguel, Vasco tem faixas vetadas, perde receita de bares e vê tentativa de afastá-lo do Maracanã
O clube questiona algumas medidas do Consórcio do Maracanã. Entre elas estão a cobrança de um valor superior ao estabelecido para outras equipes em relação a locação do estádio; o não recebimento dos 10% da receita dos bares e, por fim, o veto das três faixa que o Vasco queria usar com a mensagem ‘DESDE 1898 O LEGÍTIMO CLUBE DO POVO - RESPEITO - IGUALDADE E INCLUSÃO’.
Na carta, o clube revela que o motivo do veto não foi explicado e, assim, acredita que ‘haja algum tipo de censura à mensagem que o Vasco pretende veicular’.
+ Vasco define Maurício Souza como seu novo técnico e anúncio deve acontecer em breve
O problema entre Vasco e Maracanã ainda deve seguir após a partida contra o Cruzeiro. Isto porque a 777 Partners, que em breve deverá oficializar a compra da SAF vascaína, quer integrar o grupo de administradores do estádio.
Carta Aberta
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 12, 2022
Respeito.
Igualdade.
Inclusão.#VascoDaGama pic.twitter.com/BQis1017P8