E a cereja do bolo? Trata-se do meia francês Dimitri Payet. O jogador topou o desafio está muito perto de vestir a camisa 10 do Vasco. O atleta vai chegar ao Rio ainda esta semana, onde vai assinar um contrato válido por dois anos e se juntar ao elenco comandado por Ramón Díaz.
A proposta do Vasco bateu de frente com outras que Payet tinha em mesa. As partes envolvidas no negócio sempre estiveram otimitas quanto ao final feliz.
O Lance! também informou que o Vasco ofereceu um alto salário fixo ao astro francês, com variáveis e bônus que podem aumentar os valores contratuais. Além disso, o contrato também conta com um alto valor de luvas e premiação em caso de permanência na Série A do Brasileirão (saiba os valores).
O nome para vestir a camisa 10 do Vasco sempre foi uma obcessão do diretor executivo Paulo Bracks. Antes de Dimitri Payet, o clube tentou nomes como Cristian Guanca, Franco Fagúndez, Ezequiel Bullaude, Jorge Carrascal, Junior Sornoza, Luciano Vietto, Manuel Lanzini, Óscar Romero, Rafinha Alcântara e Rodrigo Zalazar.
Na última temporada, Payet vestiu a camisa do Olympique de Marseille, da França, onde estava há sete temporadas. Por lá marcou 78 gols e deu 95 assistências em 326 partidas disputadads.
Além disso, Dimitri Payet tem oito gols em 38 jogos pela seleção da França. O meia foi titular na campanha do vice-campeonato da Eurocopa de 2016. Nesta competição balançou a rede três vezes e deu duas assistências. Em 2018, não dispitou a Copa do Mundo da Rússia em razão de uma lesão antes do torneio.