O Vasco está ajustando os últimos detalhes para sacramentar a venda Clayton para o Rio Ave, de Portugal. O clube português já informou que vai exercer o direito de compra e, com isso, o Cruz-Maltino deve receber 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual). A informação foi publicada primeiramente pela "Itatiaia" e confirmada pelo Lance!.
➡️ Rony encaminhado com Vasco? Veja o que sabemos
O diretor executivo de futebol do Vasco, Marcelo Sant'ana, viajou para a Europa nesta semana. Além, de tentar sacramentar a venda de GB ao Fenerbahçe, da Turquia, que não se concretizou, o dirigente foi até o Velho Continente para também resolver esta questão envolvendo Clayton Silva. Vale lembrar que o Cruz-Maltino ainda deve ao Casa Pia, clube português no qual o clube tem uma dívida pelo atacante.
Emprestado pelo Vasco, Clayton Silva tem contrato com o Rio Ave até o final da temporada europeia. Após este período, o atacante vai assinar o vínculo definitivo com o clube português.
Números de Clayton Silva, ex-Vasco, pelo Rio Ave
Clayton Silva chegou ao Rio Ave em 2024. Ao todo, o atacante balançou a rede em 15 oportunidades e deu uma assistência, em 24 jogos. Esta temporada foi a que o jogador teve mais participações em gols.
Pelo Vasco, Clayton Silva teve uma passagem apagada. O atacante entrou em campo em oito partidas, não marcou gols nem deu assistências.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco