Vasco enfrenta problemas no ataque e quer retorno de Vegetti para sequência de clássicos
Cruz-Maltino enfrenta Fluminense e Botafogo na próxima semana
![53494948676_2d0af812b6_o-scaled-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2024/02/53494948676_2d0af812b6_o-scaled-aspect-ratio-512-320-1.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
Ainda sem Vegetti, o Vasco enfrenta problemas no ataque em momento decisivo para definir seu rumo no Campeonato Carioca. O clube terá dois clássicos nos próximos dias e aguarda para saber se vai contar com seu centroavante titular.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Na quarta-feira (14), o Gigante da Colina vai ao Maracanã jogar como visitante diante do Fluminense. O Tricolor deve ir com força máxima, visando a conquista da Taça Guanabara. Já na rodada seguinte, o duelo é contra o Botafogo, no Nilton Santos. O confronto terá uma 'pitada especial' na disputa direta pela classificação às fases finais do Carioca.
O técnico Ramón Díaz terá um problema a resolver para a semana de clássicos: como fazer o ataque da equipe render se ainda não tiver Pablo Vegetti. O centroavante se recupera de uma lesão nas costelas.
Para suprir a vaga deixada pelo atacante, o treinador argentino tem poucas opções à disposição. Díaz pode apostar na juventude do atacante Rayan, com Adson e David servindo o ataque pelas pontas. O garoto recebe um trabalho especial da comissão técnica para se acostumar às movimentações e disputas como centroavante, mas ainda não anotou gols.
![Flamengo x Vasco - Vegetti](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2023/10/gazeta-press-foto-1954012-1920x1280.jpg)
Outra opção é abandonar o trio de ataque para jogar com dois nas funções. Desta forma, Ramón Díaz poderia usar David e adiantar Adson para flutuar na parte ofensiva. O ponta ex-Corinthians também pode ser recuado ao meio-campo, abrindo vaga para Payet atuar avançado.
Nas cinco rodadas em que atuou com o time titular, o Vasco conseguiu marcar apenas cinco gols. Apesar de figurar entre os classificados para as semis atualmente, o desafio do Gigante da Colina é achar alternativas caso não conte com Vegetti.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias