O Vasco entrou na justiça para poder mandar a partida contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Através da 'Andrade Figueira' advogados, o Cruzmaltino deu entrada a pedido de Tutela Antecipada contra o Flamengo, pela negativa em alugar o estádio Mário Filho para a realização do duelo.
+ Vasco anuncia data de chegada de Payet ao Rio de Janeiro
Em documento encaminhado ao Juiz de Direito da Vara Cível da Comarca da Capital do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama formaliza o desejo em mandar o jogo no Maracanã, aponta o fim da punição por portões fechados e demonstra os públicos pagantes dos jogos como mandante como argumentos para a permissão de uso do Mário Filho.
No pedido de tutela antecipada, o Vasco também relembra outras negativas do Flamengo em alugar o Maracanã, aponta a atitude como 'injustificada' e diz que o Rubro-Negro 'viola os termos uso e a isonomia entre os clubes cariocas'.
+ Vasco mira feito inédito no Brasileirão 2023 para renovar esperanças contra o rebaixamento
Além da solicitação para utilizar o Maracanã, o Vasco cita possíveis pedidos de perdas e danos em caso de não cumprimento da disponibilização do Estádio para a realização do jogo contra o Atlético-MG, no dia 20 de agosto.