Vasco planeja ter gramado sintético em São Januário após reforma

Clube vê exemplos negativos de equipes com campo de grama natural

Escrito por

O Vasco descarta a ideia de utilizar grama natural em São Januário após a reforma do estádio do clube, que está prevista para iniciar em 2025. O clube estuda um campo sintético ou híbrido (natural e sintético), segundo informação do "ge".

➡️ Ranking atualizado das torcidas dos clubes em redes sociais; confira a posição do seu time

O Gigante da Colina vem fazendo uma análise sobre outros gramados no país, como o do Nilton Santos, em que o Botafogo atua em gramado sintético. O Cruz-Maltino entende que a manutenção é mais simples e mais barata.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Um dos exemplos que o Vasco vê como negativo é o do Atlético-MG, que inaugurou a Arena MRV com gramado natural em 2024. O Galo sofre com a qualidade do terreno do jogo e já planeja uma mudança para a próxima temporada.

São Januário é aberto e exposto ao sol para ter gramado natural(Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Motivos para troca de gramado em São Januário

Atualmente, São Januário é um estádio aberto e com gramado natural, que precisa de exposição ao sol e irrigação para ter uma boa irrigação. Atualmente, o Vasco consegue ter isso, mas tudo deve mudar após a reforma.

O novo estádio deve ganhar coberturas nas arquibancadas com o objetivo de se tornar mais moderno e receber shows, o que fará com que a região do campo tenha diversas sombras e não receba a exposição necessária ao sol. Por conta disso, o Cruz-Maltino estuda a mudança prezando pela qualidade do local, mas também barateando os custos.

Siga o Lance! no Google News