Visando a liberação de São Januário, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) fizeram uma vistoria no estádio na manhã desta sexta-feira (8). A visita faz parte da análise da proposta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) apresentada pelo Vasco. A informação foi publicada primeiramente pelo "ge".
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vistoria foi para verificar as condições dos dispositivos de segurança contra incêndio e pânico de São Januário.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Avaliamos diversas estruturas, como sistema de prevenção contra incêndio e pânico, os postos médicos, as saídas de emergência… Tudo isso será colocado no relatório que estamos produzindo para ser entregue o quanto antes para as autoridades - disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Contreiras.
O Vasco apresentou uma proposta de TAC na quarta-feira (6). O clube está confiante de que São Januário será liberado pelas autoridades. Um novo encontro será feito na semana que vem e a expectativa é que seja selado um acordo. Com isso, o Cruz-Maltino poderia receber torcedores na partida contra o Coritiba, no dia 21 de setembro.
São Januário não recebe público desde o dia 22 de junho. Na ocasião, o Vasco perdeu para o Goiás, por 1 a 0. Após o apito final, uma confusão generalizada começou.