Uma das novas joias do Vasco foi alvo do mercado europeu. O meia Lucas Santos, de 19 anos, recém-promovido ao time profissional, despertou interesse do CSKA Moscou, da Rússia. Porém, o Cruz-Maltino recusou a oferta. A informação foi publicada originalmente pelo site do "Globo Esporte", e confirmada pelo LANCE!.
Os valores não foram divulgados, mas o Cruz-Maltino pretende utilizar o jogador, destaque no vice-campeonato da Copa São Paulo deste ano, ao longo da temporada. Lucas foi capitão e atuou tanto pela ponta esquerda quanto na faixa central.
O L! apurou que houve contatos há algumas semanas pela possibilidade de saída do meia, que já havia participado de jogos com a equipe profissional, no ano passado, mas retornou ao time de juniores. O desempenho satisfatório na Copa São Paulo confirmou, então, a intenção do clube de São Januário em ver o futuro do jogador no estádio.
Lucas foi um dos quatro atletas que atuaram no principal torneio de base do Brasil que foram promovidos na última segunda-feira. Os outros três são o goleiro Alexsander, o zagueiro Miranda e o centroavante Tiago Reis.