menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vasco tem chance de abrir maior distância do Z4 desde o início deste Brasileirão

Cruz-Maltino tem duelo crucial contra o Cruzeiro na quarta-feira (22)

vasco_x_atletico_mg_campeonato_brasileiro_2023_34_rodada-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJogadores do Vasco na partida com o América-MG, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Leandro Amorim / Vasco da Gama)
Avatar
Mauricio Luz
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porJoão Brandão
Dia 20/11/2023
09:00
Atualizado em 20/11/2023
09:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Vasco tem a chance de abrir a maior distância do Z4 desde o início deste Brasileirão. O Cruz-Maltino enfrenta o Cruzeiro no Mineirão na quarta-feira (22), em partida atrasada da 33ª rodada. Em caso de vitória, o Gigante da Colina chegará a 43 pontos, cinco à frente do Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

O Vasco nunca teve uma vantagem tão grande em relação à zona da degola. A maior distância que a equipe abriu do Z4 até aqui aconteceu nas duas primeiras rodadas do campeonato, quando o Cruz-Maltino esteve três pontos acima do 17º lugar. Assim, uma vantagem de cinco pontos seria algo inédito para o time neste Brasileirão.

A primeira metade do Campeonato Brasileiro é a principal responsável pela constante luta do Vasco para se afastar do rebaixamento. Depois de duas primeiras rodadas animadoras, com vitória sobre o Atlético-MG e empate com o Palmeiras fora - quando teve a vantagem de três pontos - o Gigante caiu muito de produção. Foram apenas 16 pontos no primeiro turno e a 18ª colocação após 19 jogos.

➡️ Saiba as opções do Vasco para substituir Paulo Henrique na lateral direita

A chegada do técnico Ramón Díaz é a principal razão para a melhora no desempenho do Cruz-Maltino. Desde a estreia do treinador, contra o Athletico na 16ª rodada do Brasileirão, a equipe tem 54,3% de aproveitamento, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. Considerando apenas o returno, o retrospecto aumenta para 57,1%, o sexto melhor do campeonato.

53269833499_865f9d5ba7_h
Ramón Díaz é um dos principais responsáveis pela fuga do Vasco do Z4 do Brasileirão (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Assim, o duelo contra o Cruzeiro pode ser decisivo para a temporada do Vasco. Além da chance de derrotar um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Gigante poderá se afastar do Z4 como nunca antes neste Brasileirão e ainda entrar na zona de classificação à Sul-Americana, assumindo a 13ª posição.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias