Vasco tem projeto milionário aprovado para alavancar futebol feminino

A proposta aprovada via Lei de Incentivo vai reestruturar todo o departamento do clube

Escrito por

Nesta sexta-feira (1), o Vasco teve um projeto exclusivamente voltado para o futebol feminino aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte. A iniciativa foi publicada no Diário Oficial e será o maior investimento da história do time Cruz-Maltino na modalidade.

Ao todo, são R$ 6 milhões para reestruturar todo o departamento de futebol feminino do clube, incluindo investimentos em local para treinamentos, locomoção, alimentação e hospedagem. Além disso, serão contratados novos profissionais para a área, a fim de auxiliar o trabalho do técnico Jorge Barcellos.

O foco, com a aprovação da proposta, é fazer com que a equipe feminina não dependa exclusivamente dos investimentos da SAF, já que o Cruz-Maltino ainda está em processo de recuperação financeira. Segundo o clube, a Lei de Incentivo vem para potencializar ainda mais o orçamento da 777 Partners.

+ Veja a tabela do Brasileirão Masculino e simule resultados

O Vasco está se preparando para a disputa do Campeonato Carioca de 2023. A equipe só entra na segunda fase do torneio, a Taça Guanabara, junto com Botafogo, Flamengo, Fluminense e os quatro melhores classificados na fase preliminar. Neste ano, o Cruz-Maltino foi eliminado na primeira eliminatória do Brasileirão A3, terceira divisão nacional, para o Pérolas Negras.

+ Setembro será de decisões para o Vasco; confira os confrontos na luta contra o rebaixamento

O desafio é aproveitar a captação de recursos que será realizada a partir de agora. O foco do Vasco é um projeto de médio e longo prazo, em que o objetivo inicial é subir para a Série A2 no próximo ano. O clube vai ampliar a cobertura da modalidade nas redes sociais nas próximas semanas e buscar aproximação de atletas que fizeram história no clube, como a Marta e Angelina, convocadas para a Seleção Brasileira Feminina nesta sexta-feira.

Siga o Lance! no Google News