Vasco vence Madureira pelo Carioca na estreia de Carille

Cruz-Maltino vence a primeira partida na competição e na temporada

imagem cameraVasco venceu na estreia de Fábio Carille (Foto: Antonio Pereira/AGIF)
Avatar
Lance!
Manaus (AM)
Dia 23/01/2025
23:34
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

O Vasco venceu o Madureira por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (23), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Paulinho e Vegetti marcaram os gols do Cruz-Maltino, no jogo marcado pela estreia do técnico Fábio Carille.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

A vitória foi a primeira do Vasco na temporada 2025, após três empates. Com o resultado, o Cruz-Maltino foi a 6 pontos e ocupa a 5ª posição na classificação do Campeonato Carioca. Já o Madureira estacionou na 10ª colocação, com 4 pontos.

Como foi o jogo?

A estreia do elenco principal sob o comando de Fábio Carille foi positiva. O time fez o que o técnico propôs: volume, posse de bola e jogadores aproximados. Aos 21 minutos, Tchê Tchê, que estreou com a camisa cruz-maltina, deu um belo passe para Paulinho, que chutou para marcar 1 a 0.

Depois dos 30 minutos, o Madureira passou a ser mais agressivo e atacar o Vasco. No entanto, foi ineficaz nas conclusões.

O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro: o Madureira tentou o empate, mas esbarrou na má qualidade do sistema ofensivo. O Vasco, por sua vez, teve uma chance para ampliar com Vegetti, com 17 minutos. Porém, o atacante argentino demorou para finalizar, e a defesa do Tricolor Suburbano bloqueou o chute.

O Vasco também melhorou com Payet, que entrou no lugar de Philippe Coutinho no final do segundo tempo. Quando a partida se encaminhava para o fim, aos 50 minutos, o meia francês encontrou Maxime Dominguez, que tocou para Puma Rodríguez. O lateral-direito cruzou na medida e Vegetti cabeceou firme para fechar o placar com 2 a 0, no último lance do jogo.

Paulinho festeja o gol que abriu o placar para o Vasco contra o Madureira (Foto: Antonio Pereira/AGIF)

O que vem pela frente?

Na próxima rodada, o Vasco volta a campo para enfrentar a Portuguesa, às 21h de domingo (26), em São Januário. Já o Madureira recebe o Fluminense, às 16h do mesmo dia, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

➡️ Gestão de Pedrinho completa um ano no Vasco; relembre alguns fatos

✅ FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 MADUREIRA
4ª RODADA - CAMPEONATO CARIOCA

🗓️ Data e horário: quinta-feira, 23 de janeiro de 2025, às 21h30m (de Brasília);
📍 Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM);
🥅 Gols: Paulinho (21' do 1ºT) e Vegetti (50' do 2ºT);
🟨 Cartões amarelos: Tchê Tchê, Paulinho, Léo Jardim e Jair (VAS); Jean Viana e Minho (MAD).

🏟️ Público presente: 17.240
💰 Renda: R$ 2.512.712,00

⚽ ESCALAÇÕES
VASCO (Técnico: Fábio Carille)
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Jair (Hugo Moura), Paulinho (Mateus Carvalho), Tchê Tchê, Philippe Coutinho (Payet) e Alex Teixeira (Maxime Dominguez); Vegetti.

MADUREIRA (Técnico: Daniel Neri)
Mota; Celsinho, Arthur (Welington Zarú), Jean Viana e Caio Felipe; Matheus Lira (Lucas Paraíba), Wagninho, Wallace (Jefferson) e Marcelo; Gustavo Coutinho (Minho) e Flávio Souza (Renato Henrique).

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Júlio César de Oliveira;
🚩 Assistentes: Danilo Oliveira da Silva e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão;
4️⃣ Quarto árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro;
🖥️ VAR: Grazianni Maciel Rocha.

Siga o Lance! no Google News