O Vasco vai mandar o clássico com o Botafogo, em São Januário, na segunda-feira (6). O Comando Geral da Polícia Militar autorizou em caráter excepcional a realização do jogo no estádio e já encaminhou toda a documentação necessária para a mudança do local da partida, que está marcada, na tabela da CBF, para o Raulino de Oliveira, no domingo (5).
Os contatos já foram feitos pelo Vasco, que falta apenas formalizar o pedido de alteração do local. O Botafogo, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e a CBF estão de acordo pela mudança para São Januário. O Cruz-Maltino queria manter o clássico no domingo, mas entendeu a argumentação da Polícia Militar para que o jogo fosse realizado na segunda-feira.
+ Confira a classificação do Brasileirão
Domingo a cidade ainda estará respirando a decisão da Copa Libertadores, que será disputada um dia antes entre Fluminense e Boca Juniors. Vale lembrar que ainda terá prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
A torcida do Botafogo terá 5% da carga de ingressos, a mesma quantidade recebida por São Paulo e Santos no estádio. A PM entende que esses jogos precisam ter um esquema especial de segurança.
O laudo de segurança de São Januário, feito pela Polícia Militar, proíbe clássicos em São Januário. O Vasco pretende mudar esse panorama e espera poder enfrentar os rivais da cidade em seu próprio estádio em 2024, principalmente os jogos contra o Botafogo, que é conhecido como Clássico da Amizade.