O prefeito Eduardo Paes revelou como estão as negociações do projeto de lei que dará ao Vasco recursos para realizar o projeto de reforma e modernização de São Januário. O político afirmou que a transferência de potencial construtivo do estádio deve ser encaminhado para votação até o final do mês, mesmo se as negociações envolvendo o Parque Olímpico não avançarem.
Eduardo Paes também destacou as obrigações da Prefeitura do Rio no Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre o Vasco e o Ministério Público, que liberou São Januário para receber público. O prefeito ressaltou que muita irregularidades aconteciam no estádio, ressaltando que a interdição não se deu pelo preconceito perante a Barreira do Vasco.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
- Em nenhum momento o fechamento se deu em razão de que a Barreira do Vasco e outras comunidades são violentas. Acho que isso foi mal-interpretado em alguns momentos, acompanhando pela imprensa. Como prefeito é bom ter um estádio como São Januário e toda geração de receita que ele proporciona para a cidade. Como vascaíno, agora segurem, que ninguém mais segura o Vascão.
O Vasco vai voltar a jogar em São Januário com torcida no próximo dia 21, contra o Coritiba, pela 24ª rodada do Brasileirão. O estádio estava interditado desde o dia 23 de junho, um dia depois da derrota para o Goiás, que terminou em violência.