Um dos principais destaques da vitória do Vasco sobre o Botafogo, por 1 a 0, em São Januário, o zagueiro Maicon vibrou com o fato do time ter deixado a zona de rebaixamento. O jogador destacou a campanha de recuperação que o Cruz-Maltino tem feito, mas lembrou que ainda faltam mais seis decisões para permanecer na Série A.
- Mostra que o futebol dá muitas voltas. Davam o Vasco como rebaixado. Tivemos grandes trabalhos, alguns tropeços no meio do caminho, que nos fizeram chegar em um nível tão elevado como agora. O Vasco tem algumas finais pela frente. É dar continuidade no bom futebol que apresentamos, não só tecnicamente, mas também no espírito competitivo, que eu acredito que o Vasco vai fazer grandes partidas pela frente.
+ Confira a classificação do Brasileirão
Assim como o Vasco, Maicon tem dado a volta por cima na carreira. O zagueiro estava encostado no Santos, foi contratado pelo Cruz-Maltino cercado por desconfiança, mas após muitos jogos na reserva, o jogador é o novo titular, calando os críticos e ganhando a confiança da torcida.
- Eu sei da minha qualidade, do jogador que eu sou, onde eu joguei. Ninguém tirou minha confiança. Momentos bons e ruins vão acontecer com todo mundo. Minha confiança sempre esteve intacta. Sempre confiei no meu futebol. O grupo em si me ajudou muito para eu recuperar a minha confiança e graças a todos eles, e ao treinador também, eu conseguir recuperar o bom futebol e ajudar o Vasco.
O Vasco folga neste meio de semana e volta a jogar apenas no domingo (12), às 18h30, contra o América-MG, em São Januário. O Cruz-Maltino teve o jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, adiado para o dia 22. Mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que a Raposa é a 17ª colocada, com 37 pontos, mesma pontuação do Vasco, ficando atrás no número de vitórias - 9 contra 10. No entanto, o time mineiro tem um jogo a menos, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.