O Vasco venceu o Bangu por 2 a 0, conseguiu o objetivo de chegar na semifinal com a vantagem de avançar com dois resultados iguais sobre o Flamengo, mas nem tudo foi perfeito. O time voltou a perder um pênalti, dessa vez com Alex Teixeira, situação que tem sido rotina no Cruz-Maltino e incomodado os torcedores. A equipe desperdiçou três penalidades na temporada, duas com Pedro Raul, que tentou explicar os erros na marca da cal.
- Azar e sorte no futebol é difícil falar. Do outro lado tem um cara que trabalha todo dia como a gente trabalha. Eles têm os méritos deles quando defender, a gente tem os nossos quando faz gol. Não é o atacante que tem azar ou que não sabe bater, o goleiro também tem mérito, é preciso salientar isso. Eu sempre quero fazer gol, quando eu tive os pênaltis, quis fazer, o Alex também. O goleiro tem mérito, cabe a nós melhorar, trabalhar mais e não deixar isso acontecer mais.
+ Barbieri lamenta mais um pênalti perdido e destaca vantagem do Vasco sobre o Flamengo
Um dos pênaltis perdidos por Pedro Raul foi no clássico com o Flamengo, no último domingo. Na próxima segunda-feira, o Vasco enfrenta o Rubro-Negro novamente e o atacante projetou o confronto, que será o primeiro da semifinal.
- A gente acabou de sair de um jogo difícil. Vamos descansar, virar essa página que foi a primeira parte do campeonato. Semifinal e final é um outro campeonato. A gente vai procurar descansar, absorver o que fizemos de bom no jogo contra o Flamengo, ver o que a gente pode melhorar, vê o que o Maurício (Barbieri) vai nos falar para a gente jogar e conseguir a classificação.