Diante do Atlético-MG, o técnico Milton Mendes colocou um Vasco repleto de jovens, crias das categorias de base, e viu resolverem para a última vitória da equipe no Campeonato Brasileiro. Nos jogos seguintes, o rendimento caiu e agora, em busca da quebra do jejum de vitórias, o comandante acredita que os atletas mais experientes serão necessárias na equipe. O momento, em sua visão, é de proteger a base.
Titular contra o Palmeiras no último domingo, o meia Paulinho é o único que deve ter uma sequência. Já para a próxima partida, diante do Bahia, domingo que vem, fora de casa, Milton Mendes espera fazer a manutenção de Luis Fabiano na equipe titular do Vasco, além de promover a estreia de Anderson Martins. O restante da configuração da equipe cruz-maltina será definida ao longo dos treinos na semana.
- Nos momentos bons temos que colocar os meninos, e nos menos bons não podemos colocar muita pressão neles. O momento é de buscar estabilidade. Todos passam por altos e baixos. Nosso plantel não é maduro, precisamos mesclar. Nessa linha que estamos tentando deixar a equipe mais forte para encarar a continuação deste ano - avaliou o treinador em entrevista coletiva após a partida em Volta Redonda.
Isso não quer dizer, vale destacar, que os jogadores da base deixarão de ser utilizados. Seguirão sendo relacionados por Milton Mendes para as partidas, mas ficarão como opções para o decorrer das mesmas no banco de reservas. Contra o Palmeiras, por exemplo, Paulo Vitor entrou no segundo tempo e teve um bom desempenho. Com o segundo turno em disputa, o treinador sabe que qualquer erro pode ser fatal. E experiência nessas horas ajuda.
NOMES DA BASE QUE VÊM SENDO UTILIZADOS
Paulinho
Foi o responsável por marcar os dois gols da última vitória do Vasco, diante do Atlético-MG, fora de casa. Vem com manutenção das atuações na sequência com o time.
Paulo Vitor
Vinha sendo utilizado pelo técnico Milton Mendes como referência no ataque na ausência de Luis Fabiano, mas não conseguiu manter o nível com o passar das partidas.
Guilherme Costa
Um dos jogadores mais pedidos pelos torcedores para ser aproveitado no time titular do Vasco, mas também não consegue encaixar uma sequência na equipe na briga pela posição.
Andrey
Vem sendo opção para o meio de campo nas últimas partidas. Deve ganhar novas chances ainda nesta temporada, mas como uma opção para o segundo tempo, não inicialmente.